- Comunicação
- Multimédia
Forestis e Fundação UPS parceiras na sustentabilidade da floresta
No dia 13 de Julho, a Forestis e a Fundação UPS estabeleceram uma parceria para a promoção da sustentabilidade da floresta.
A Diretora Geral de Recursos Humanos de Portugal e Espanha, Maria Margalha, entregou à Forestis o Fundo UPS para o desenvolvimento de um projeto de voluntariado que envolverá colaboradores da UPS e comunidades escolares de vários pontos do país.
Estiveram presentes o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Câmara Municipal da Maia, Associações Florestais, Conselho Superior da Forestis e jovens voluntários que desta forma assinalaram a vontade de colaborarem nas iniciativas que decorrerão entre setembro de 2016 até 2017.
"A educação florestal é necessária para que jovens e adultos entendam o que a floresta representa, a quem pertence. Se queremos uma população que cuide da sua floresta temos de a dar a conhecer, não só a vertente ambiental como a económica e social. Aprendendo, fazemos melhor." afirmou: Francisco Carvalho Guerra, presidente da Forestis.
Na Cerimónia a Forestis e a Fundação UPS apresentaram o trabalho desenvolvido desde 2015 no âmbito das atividades de voluntariado e educação florestal e deram a conhecer as iniciativas que irão decorrer em 2016 e 2017 que englobam a recuperação de áreas florestais e a educação de crianças e jovens.