- OUEM SOMOS
- Representação
Representação Institucional
A Forestis – Associação Florestal de Portugal através da participação em vários fóruns de decisão política e técnica florestal, representa e defende os interesses dos seus associados junto de entidades públicas e privadas a nível nacional e internacional.
Representação Nacional
AEP – Associação Empresarial de Portugal
A associação tem como objetivo o desenvolvimento de ações, defesa dos interesses e representação dos associados e reforço do papel do associativismo empresarial.
CCFF – Conselho Consultivo da Fitossanidade Florestal
O Conselho Consultivo da Fitossanidade Florestal (CCFF) foi criado para permitir a articulação entre todas as entidades envolvidas no Programa de Ação Nacional para o Controlo do Nemátodo da Madeira do Pinheiro.
Centro Pinus – Associação para a Valorização da Madeira de Pinho
O Centro Pinus tem como objetivo a maximização da produção e a otimização da qualidade da madeira de pinho para assim contribuir para o fornecimento sustentável de matéria-prima de qualidade.
CERUP – Centro de Riscos da Universidade do Porto
O Centro de Riscos tem por objetivo a promoção da investigação científica e o desenvolvimento do conhecimento, prevenção e controlo do risco, inerente a um acontecimento de ordem natural, eventual e incerto.
CRE_PORTO - Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto
O CRE_Porto consiste numa rede de entidades relacionadas com a educação formal, informal ou não-formal que têm como objetivo promover a Educação para a Sustentabilidade.
PEFC Portugal
O PEFC Portugal é o Sistema Português de Certificação da Gestão Florestal Sustentável, reconhecido pelo PEFC Internacional, que permite aos produtores florestais portugueses cumprirem requisitos de gestão florestal sustentável reconhecidos internacionalmente
Representação Internacional
AIFM – Associação Internacional das Florestas Mediterrânicas
A Associação Internacional das Florestas Mediterrânicas, tem como objetivo facilitar a troca de conhecimentos relativos a meios naturais e florestais dos países de clima mediterrânico.
USSE – União de Silvicultores do Sul da Europa
O seu objetivo prioritário é a coordenação e o apoio às várias associações de proprietários da região, com especial incidência nas áreas de desenvolvimento sustentável e no reconhecimento das florestas do Sul da Europa.