- Comunicação
- Notícias
Forestis e Fundação UPS unidas pela sustentabilidade
Forestis e Fundação UPS unidas pela sustentabilidade
A Forestis e a Fundação UPS celebram acordo, destinado à promoção da sustentabilidade da floresta portuguesa, em cerimónia a realizar-se na próxima quarta-feira, 13 de Julho, com início às 17 horas.
Esta iniciativa surge da apresentação à Fundação UPS, pela Forestis, de um projeto de voluntariado e educação florestal que envolve os colaboradores da empresa UPS Portugal e jovens da comunidade escolar que será implementado entre 2016 e 2017.
Este projeto conta com a participação de colaboradores da UPS em iniciativas de plantação e recuperação de áreas florestais a decorrer em vários pontos do país, e ações de educação florestal no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Floresta, dia 21 de março de 2017.
"Graças a esta parceria vão ser reabilitadas quatro áreas florestais em território nacional e plantadas espécies autóctones, pelos colaboradores da UPS Portugal. Além disso, no ano em que a Forestis celebra 25 anos, nas comemorações do Dia Mundial da Floresta, será proporcionado a crianças e jovens a possibilidade de conhecer e valorizar a floresta, pois iremos realizar atividades de educação florestal junto da comunidade escolar.", explica Francisco Carvalho Guerra, presidente da Forestis.
A Forestis e os colaboradores da UPS Portugal, desde 2015, têm desenvolvido várias atividades conjuntas no sentido de valorizar uma área florestal no concelho da Maia, através da plantação e manutenção de espécies autóctones como azevinho, medronheiro, pinheiro-manso e carvalho negral, tendo sido erradicadas várias toneladas de espécies invasoras que predominavam no local.
"A participação dos voluntários da UPS Portugal tem sido bastante positiva. É de enaltecer o apoio dado pela Fundação UPS a projetos florestais que não só melhoram a qualidade ambiental das comunidades onde a empresa está presente, como também denota a preocupação pela diminuição da pegada carbónica da empresa.", refere Francisco Carvalho Guerra, presidente da Forestis.
Refira-se que a Forestis desenvolve outras iniciativas de voluntariado florestal, que envolvem as atividades de educação florestal, sensibilização das comunidades para a importância da floresta nacional e acolhimento de estagiários e de grupos nacionais e internacionais interessados em visitas pedagógicas e técnicas à floresta.