- Comunicação
- Notícias
52 Educadores comprometidos com a promoção do consumo sustentável
52 Educadores comprometidos com a promoção do consumo sustentável
O projeto +FLORESTA - Educação Ambiental para a sustentabilidade do território, promovido pela FORESTIS, APFLOR, AFCGóis, APFCArganil, APFAM e AFLOPINHAL, com o apoio do Fundo Ambiental, sensibilizou mais de 52 professores e educadores para a importância do consumo sustentável de produtos florestais e o seu impacto na gestão florestal sustentável e ordenamento do território.
Foram realizadas 4 sessões de educação e sensibilização que permitiram sensibilizar os professores e educadores de 4 concelhos fustigados pelos incêndios florestais de 2017: Pedrógão Grande, Lousã, Arganil e Oleiros. As sessões abordaram o papel da floresta no combate às alterações climáticas, na descarbonização da sociedade e na transição para uma economia circular e o papel que cada consumidor tem na promoção da sustentabilidade e futuro da floresta.
As sessões decorreram com muito interesse por parte dos participantes, onde demonstraram interesse na aquisição de novos conhecimentos e ferramentas de educação ambiental. Ficaram, desde logo, agendadas novas ações de sensibilização junto de outras escolas do Agrupamento de Escolas de Arganil que não puderam participar na sessão.
No final, 52 participantes vão, durante o ano letivo em curso, implementar as ferramentas adquiridas junto de 1.180 crianças ou jovens de escolas e centros educativos da região do Pinhal Interior Norte.
[+info]